Como a própria musica fala RACISMO É BURRICE,muitas pessoas tem preconceitos das pessoas negras, mas esquece que sua descendência é mestiça... Se alguém vê um negro na rua correndo logo pensa que é bandido, sé vê um branco pensa "deixa ele ta correndo atrás do ônibus". Se as pessoas tem preconceitos ao negros, por que muita das vezes veneram o Pelé? Muitas pessoas ao invés de ter união para lutar pelos seus direitos, ficam discriminando as pessoas negras, se o mundo tivesse mais união do que discriminação, tenha certeza que o mundo seria bem melhor que hoje em dia. Devemos parar para pensar no que fazemos, e nas nossas atitudes, pois para toda ação tem uma reação, pois se hoje você discrimina, amanhã pode ser discriminado. Então mudemos nosso pensamento, que não liguemos para a cor e a diferença! "A raíz do meu país era multirracial Tinha índio, branco, amarelo, preto Nascemos da mistura, então por que o preconceito?"
Professora! Tem como a senhora colocar as respostas da revisão sobre o 2°reinado e fim da escravidão que passara na segunda, aqui no blog? Pois eu estava doente e não consegui pegar as respostas, e preciso estudar para historia!
Hoje em dia é muitofácil você encontrar uma pessoa que tenha racismo, mas como uma pessoa vai ter racismo se ela vive em um dos países com o maior índice de pessoas negras. Em minha concepção a segregação racial nunca acabou e nunca vai acabar por que sempre haverá pessoas com racismo. Os negros só ganharam direitos na sociedade, e mesmo assim muitas pessoas tem preconceitos e não concordam com esses direitos. Como Bia comentou, se você ver um negro correndo, você pensa que ele acabou de assaltar alguém. Precisamos mudar nossas atitudes.
O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por considerarem algumas superiores a outras. Quando falamos de racismo, o primeiro pensamento que aparece na mente das pessoas é contra os negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas. Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, por parte de outras raças. Por terem uma história mais sofrida com o preconceito, os negros são principal referência quando é discutido o tema racismo. O racismo em uma pessoa tem diversas origens, depende da história de cada um. Em alguns casos, pode ser por crescerem ouvindo as diferenças e superioridade de determinadas raças, em outros, alguma atitude que moldou seu pensamento. Não importa como o racismo cresceu na mente das pessoas, mas vale ressaltar que se ele for provado, é um crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão. Além disso, algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominariam o meio em que vivem. Essa justificativa apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos como objetos. No nazismo, o foco principal eram os judeus, mas também perseguiam negros, homossexuais, entre outras minorias, para serem executados nos campos de concentração. Com isso, percebe-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso. Embora no Brasil haja uma forte mistura de raças, a incidência de racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir. Em alguns casos, ele ocorre de forma sutil, em que nem é percebido pelas pessoas. Pode acontecer em forma de piadas, xingamentos, ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. A verdade é que nenhum lugar está protegido do racismo.
Por onde passamos encontramos um tipo de racismo,nos dias de hoje está aumentando cada vez mas esse indice de racismo,as pessoas não querem pensar no seu próximo e vão logo julgando pela sua cor ou raça,quando vemos um asaltado,brigas etcs,criticamos logo falando que só podia ser negro,mas as vezes nem é,e podia ser um branco ali no meio,isso tudo porque o racismo ja esta dentro de nós e saimos julgando logo as aparencias das pessoas,precisamos parar e pensar como que nós estamos agindo no meio da sociedade diante disso tudo,não podemos ser preconceituosos,PRECONCEITO É BURRICE,vamos mudar.
Racismo é o nome dado a um achismo de superioridade entre raças. É uma opinião não científica sobre uma raça humana .É um achismo irracional que ainda persiste nas mentes dos homens e mulheres atualmente. isso começou a atingir o Brasil na época da colonização. Foi trazido junto com os negros/escravos , mas em muitos outros países o racismo não é apenas a desvalorização do negro propriamente dito. Em vários outros lugares do mapa o próprio Brasileiro (pertencente a qualquer cor) é descriminado por vir de um pais de 3°mundo. Além do preconceito de rasas também existe o preconceito de classes ou ate financeiro.
O racismo embora hoje seja um dos principais tópicos de debates continua sendo tratado como um assunto bastante complexo e delicado,já que cada um possui suas devidas opiniões. Embora hoje a mídia não divulgue tanto o índice de discriminação racial o que mais ocorre hoje é o chamado preconceito, o que acarreta diversos fatores que podem nos prejudicar como pessoas diante à sociedade, já que nós diante ela somo imagens, somos o padrão. O racismo, preconceito e o bullying andam juntos, um influência o outro, um causa o outro. Nós, cada um da sociedade deveria ter um pouco mais de senso para criticar e analisar as pessoas, pois também estamos sujeitos à críticas. E não devemos em hipótese alguma ter o preconceito, ser racista com qualquer tipo de etnia.
Hoje o racismo é tão comum que muitas pessoas já não conseguem enxergar o tamanho da discriminação e o que essas pessoas sofrem. Muitas pessoas olham as outras como que a cor fosse sua personalidade ou caráter. Vinhemos de gerações que tinha índios, brancos , amarelos e pretos, não podemos discriminar pessoas que fazem parte da nossa própria história indiretamente, discriminando pessoas assim, estamos fazendo o mesmo com nós. FORA PRECONCEITO por um lugar melhor, por mais respeito e igualdade. Ser magro,gordo, alto , baixo, cabelos longos ou curtos, cor ou jeito de se vestir não diz quem somos e o que pretendemos. Nossas intenções e ações vão além da nossa cor!
Muito interessante essa musica devido o seu grande manifesto contra o racismo e prova como é errado a discriminação por pessoas que são iguais a gente branca mas apenas de cores diferentes e a cada dia nos devemos manifestar vada vez mas contra esse racismo
Em todos os lugares a pessoas racista Racismo é a crença que as pessoas possuem características inatas, biologicamente herdadas, que determinam seu comportamento. A doutrina do racismo afirma que o “sangue” é o marcador da identidade étnica-nacional, ou seja, dentro de um sistema racista o valor do ser humano não é determinado por suas qualidades e defeitos individuais, mas sim pela sua pertinência a uma "nação racial coletiva"
Nos dias de hoje é comum tão o ato do racismo e a descriminação que certos pessoas sofrem no seu cotidiano no seu dia-a-dia. A tantos tipos de racismos sofridos, desda da cor da pessoa, ao modo como se veste, como pensa e como agem na sociedade. As pessoas tem um olhar critico a tudo que está relacionado a pessoas, sempre procurando um jeito de deixar um ponto negativo na pessoa, e não aceitando a pessoa como ela é. Temos que aprender viver em sociedade aceitando e respeitando como o nosso próximo é. Por mais que não venhamos a nos identificar com as pessoas devemos respeitar e saber que cada um tem seu modo de pensar e o seu modo de viver. A nossa cor não diz quem somos.
Racismo é qualquer atitude que separa as raças humanas . Quando falamos de racismo logo vem em nossas mentes os negros,mais não é bem assim,ele é baseado nas diferenças das pessoas.Pode ser com qualquer tipo de raça,por terem a sua história mais sofrida os negros são o tema principal deste assunto. Embora no Brasil exista muitas raças , para algumas pessoas o racismo não existe mais existe sim! Devemos lutar para ter direitos iguais para todos, independente de cor,raça,língua e nação.
nlO Racismo é um preconceito que algumas pessoas tomam pra si perante a raça, cor, credo, religião, enfim... diversas coisas ou opiniões de outras pessoas que não vão ao encontro dos mesmos gostos dessas pessoas. Acho que o racismo nada mais é que ignorância e falta de diversidade cultural por parte das pessoas, se cada um pensasse em nível global, e respeitasse a opinião do outro, com certeza teríamos um mundo melhor e com muito menos racismo... digo menos, porque sempre haverá algum tipo de discórdia, nem que seja mínima.
O racismo é para os fracos num planeta onde só os fortes sobrevivem. A musica de Gabriel o pensador expressa muito sobre esse caso, que aborrece muitas pessoas,eu acho que isso é muito ruim pois racismo é burrice como diz a musica. !1!2!3!
O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas sim um um preconceito inadmissível. É uma pena que algumas pessoas tem esse ato em seu viver. Pessoas julgam os outros pela aparência, cor , raça, etnia. Temos exemplo do atual Presidente dos EUA - Barack Obama. Muitas o julgaram pela sua cor, aparência, mas no final viram o seu caráter, a sua índole e agora estão felizes com o seu governo. O racismo não serve pra nada, só para atrasar o que Deus tem para cada um de nós. NÃO AO RACISMO !!!
O Rcismo no Brasil tem sido um grande problema desde a era colonial e escravocrata. Grande parte dos brasileiros consideram que a raça interfere na qualidade de vida dos cidadãos. A diferença entre a vida dos brancos e de não-brancos é evidente no trabalho , em questões relacionadas à justiça e à polícia e em relações sociais. Discriminação refere-se ao ato de fazer uma distinção. Pode ser mais sistêmica em vez de pessoal, e por conseguinte, mais difícil de identificar e de compreender, quando está naturalizada por discursos de que se vive num país miscigenado. Algumas vítimas negam que estejam oprimidas ou então aceitam sua condição, como se fosse um destino que a vida lhes proporcionou. Outras reagem oprimindo aqueles que estão “abaixo” delas.” No Brasil, o negro ainda hoje é sobrerrepresentado nos estratos sociais de mais baixa renda. Ultimamente, os sistemas de cotas e a criação de um ministério voltado para essa única questão demonstram o tamanho do nosso problema. Ainda aceitamos distinguir o negro do moreno, em uma aquarela de tons onde o último ocupa uma situação melhor que a do primeiro. Desta maneira, criamos a estranha situação onde “todos os outros podem ser racistas, menos eu... é claro!”. Isso nos indica que o alcance da democracia é um assunto tão difícil e complexo como a nossa relação com o negro no Brasil.
18 comentários:
Como a própria musica fala RACISMO É BURRICE,muitas pessoas tem preconceitos das pessoas negras, mas esquece que sua descendência é mestiça... Se alguém vê um negro na rua correndo logo pensa que é bandido, sé vê um branco pensa "deixa ele ta correndo atrás do ônibus". Se as pessoas tem preconceitos ao negros, por que muita das vezes veneram o Pelé? Muitas pessoas ao invés de ter união para lutar pelos seus direitos, ficam discriminando as pessoas negras, se o mundo tivesse mais união do que discriminação, tenha certeza que o mundo seria bem melhor que hoje em dia.
Devemos parar para pensar no que fazemos, e nas nossas atitudes, pois para toda ação tem uma reação, pois se hoje você discrimina, amanhã pode ser discriminado.
Então mudemos nosso pensamento, que não liguemos para a cor e a diferença!
"A raíz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?"
Professora! Tem como a senhora colocar as respostas da revisão sobre o 2°reinado e fim da escravidão que passara na segunda, aqui no blog? Pois eu estava doente e não consegui pegar as respostas, e preciso estudar para historia!
Hoje em dia é muitofácil você encontrar uma pessoa que tenha racismo, mas como uma pessoa vai ter racismo se ela vive em um dos países com o maior índice de pessoas negras. Em minha concepção a segregação racial nunca acabou e nunca vai acabar por que sempre haverá pessoas com racismo. Os negros só ganharam direitos na sociedade, e mesmo assim muitas pessoas tem preconceitos e não concordam com esses direitos. Como Bia comentou, se você ver um negro correndo, você pensa que ele acabou de assaltar alguém. Precisamos mudar nossas atitudes.
O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por considerarem algumas superiores a outras.
Quando falamos de racismo, o primeiro pensamento que aparece na mente das pessoas é contra os negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas.
Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, por parte de outras raças. Por terem uma história mais sofrida com o preconceito, os negros são principal referência quando é discutido o tema racismo.
O racismo em uma pessoa tem diversas origens, depende da história de cada um. Em alguns casos, pode ser por crescerem ouvindo as diferenças e superioridade de determinadas raças, em outros, alguma atitude que moldou seu pensamento. Não importa como o racismo cresceu na mente das pessoas, mas vale ressaltar que se ele for provado, é um crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão.
Além disso, algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominariam o meio em que vivem. Essa justificativa apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos como objetos. No nazismo, o foco principal eram os judeus, mas também perseguiam negros, homossexuais, entre outras minorias, para serem executados nos campos de concentração.
Com isso, percebe-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso.
Embora no Brasil haja uma forte mistura de raças, a incidência de racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir. Em alguns casos, ele ocorre de forma sutil, em que nem é percebido pelas pessoas.
Pode acontecer em forma de piadas, xingamentos, ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. A verdade é que nenhum lugar está protegido do racismo.
Por onde passamos encontramos um tipo de racismo,nos dias de hoje está aumentando cada vez mas esse indice de racismo,as pessoas não querem pensar no seu próximo e vão logo julgando pela sua cor ou raça,quando vemos um asaltado,brigas etcs,criticamos logo falando que só podia ser negro,mas as vezes nem é,e podia ser um branco ali no meio,isso tudo porque o racismo ja esta dentro de nós e saimos julgando logo as aparencias das pessoas,precisamos parar e pensar como que nós estamos agindo no meio da sociedade diante disso tudo,não podemos ser preconceituosos,PRECONCEITO É BURRICE,vamos mudar.
Racismo é o nome dado a um achismo de superioridade entre raças. É uma opinião não científica sobre uma raça humana .É um achismo irracional que ainda persiste nas mentes dos homens e mulheres atualmente. isso começou a atingir o Brasil na época da colonização. Foi trazido junto com os negros/escravos , mas em muitos outros países o racismo não é apenas a desvalorização do negro propriamente dito. Em vários outros lugares do mapa o próprio Brasileiro (pertencente a qualquer cor) é descriminado por vir de um pais de 3°mundo. Além do preconceito de rasas também existe o preconceito de classes ou ate financeiro.
O racismo embora hoje seja um dos principais tópicos de debates continua sendo tratado como um assunto bastante complexo e delicado,já que cada um possui suas devidas opiniões.
Embora hoje a mídia não divulgue tanto o índice de discriminação racial o que mais ocorre hoje é o chamado preconceito, o que acarreta diversos fatores que podem nos prejudicar como pessoas diante à sociedade, já que nós diante ela somo imagens, somos o padrão. O racismo, preconceito e o bullying andam juntos, um influência o outro, um causa o outro.
Nós, cada um da sociedade deveria ter um pouco mais de senso para criticar e analisar as pessoas, pois também estamos sujeitos à críticas. E não devemos em hipótese alguma ter o preconceito, ser racista com qualquer tipo de etnia.
Hoje o racismo é tão comum que muitas pessoas já não conseguem enxergar o tamanho da discriminação e o que essas pessoas sofrem. Muitas pessoas olham as outras como que a cor fosse sua personalidade ou caráter. Vinhemos de gerações que tinha índios, brancos , amarelos e pretos, não podemos discriminar pessoas que fazem parte da nossa própria história indiretamente, discriminando pessoas assim, estamos fazendo o mesmo com nós. FORA PRECONCEITO por um lugar melhor, por mais respeito e igualdade. Ser magro,gordo, alto , baixo, cabelos longos ou curtos, cor ou jeito de se vestir não diz quem somos e o que pretendemos. Nossas intenções e ações vão além da nossa cor!
Muito interessante essa musica devido o seu grande manifesto contra o racismo e prova como é errado a discriminação por pessoas que são iguais a gente branca mas apenas de cores diferentes e a cada dia nos devemos manifestar vada vez mas contra esse racismo
aluno:Edward
Em todos os lugares a pessoas racista
Racismo é a crença que as pessoas possuem características inatas, biologicamente herdadas, que determinam seu comportamento. A doutrina do racismo afirma que o “sangue” é o marcador da identidade étnica-nacional, ou seja, dentro de um sistema racista o valor do ser humano não é determinado por suas qualidades e defeitos individuais, mas sim pela sua pertinência a uma "nação racial coletiva"
Nos dias de hoje é comum tão o ato do racismo e a descriminação que certos pessoas sofrem no seu cotidiano no seu dia-a-dia.
A tantos tipos de racismos sofridos, desda da cor da pessoa, ao modo como se veste, como pensa e como agem na sociedade. As pessoas tem um olhar critico a tudo que está relacionado a pessoas, sempre procurando um jeito de deixar um ponto negativo na pessoa, e não aceitando a pessoa como ela é. Temos que aprender viver em sociedade aceitando e respeitando como o nosso próximo é. Por mais que não venhamos a nos identificar com as pessoas devemos respeitar e saber que cada um tem seu modo de pensar e o seu modo de viver. A nossa cor não diz quem somos.
Racismo é qualquer atitude que separa as raças humanas . Quando falamos de racismo logo vem em nossas mentes os negros,mais não é bem assim,ele é baseado nas diferenças das pessoas.Pode ser com qualquer tipo de raça,por terem a sua história mais sofrida os negros são o tema principal deste assunto. Embora no Brasil exista muitas raças , para algumas pessoas o racismo não existe mais existe sim! Devemos lutar para ter direitos iguais para todos, independente de cor,raça,língua e nação.
nlO Racismo é um preconceito que algumas pessoas tomam pra si perante a raça, cor, credo, religião, enfim... diversas coisas ou opiniões de outras pessoas que não vão ao encontro dos mesmos gostos dessas pessoas.
Acho que o racismo nada mais é que ignorância e falta de diversidade cultural por parte das pessoas, se cada um pensasse em nível global, e respeitasse a opinião do outro, com certeza teríamos um mundo melhor e com muito menos racismo... digo menos, porque sempre haverá algum tipo de discórdia, nem que seja mínima.
O racismo é para os fracos num planeta onde só os fortes sobrevivem. A musica de Gabriel o pensador expressa muito sobre esse caso, que aborrece muitas pessoas,eu acho que isso é muito ruim pois racismo é burrice como diz a musica.
!1!2!3!
O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas sim um um preconceito inadmissível. É uma pena que algumas pessoas tem esse ato em seu viver. Pessoas julgam os outros pela aparência, cor , raça, etnia. Temos exemplo do atual Presidente dos EUA - Barack Obama. Muitas o julgaram pela sua cor, aparência, mas no final viram o seu caráter, a sua índole e agora estão felizes com o seu governo. O racismo não serve pra nada, só para atrasar o que Deus tem para cada um de nós. NÃO AO RACISMO !!!
O Rcismo no Brasil tem sido um grande problema desde a era colonial e escravocrata. Grande parte dos brasileiros consideram que a raça interfere na qualidade de vida dos cidadãos. A diferença entre a vida dos brancos e de não-brancos é evidente no trabalho , em questões relacionadas à justiça e à polícia e em relações sociais.
Discriminação refere-se ao ato de fazer uma distinção. Pode ser mais sistêmica em vez de pessoal, e por conseguinte, mais difícil de identificar e de compreender, quando está naturalizada por discursos de que se vive num país miscigenado. Algumas vítimas negam que estejam oprimidas ou então aceitam sua condição, como se fosse um destino que a vida lhes proporcionou. Outras reagem oprimindo aqueles que estão “abaixo” delas.”
No Brasil, o negro ainda hoje é sobrerrepresentado nos estratos sociais de mais baixa renda.
Ultimamente, os sistemas de cotas e a criação de um ministério voltado para essa única questão demonstram o tamanho do nosso problema. Ainda aceitamos distinguir o negro do moreno, em uma aquarela de tons onde o último ocupa uma situação melhor que a do primeiro. Desta maneira, criamos a estranha situação onde “todos os outros podem ser racistas, menos eu... é claro!”. Isso nos indica que o alcance da democracia é um assunto tão difícil e complexo como a nossa relação com o negro no Brasil.
Postar um comentário